Educação

Instituto de Línguas do Cepa abre pré-matrícula on-line

Procedimento será realizado de forma on-line e vai até o próximo dia 27.

23 Janeiro de 2014 - 10:05

 

Começam nesta quinta-feira (23) as matrículas para os cursos de português, inglês, espanhol e francês ofertados pela Secretaria de Estudos de Educação (SEE) por meio do Instituto de Línguas do Centro de Pesquisas Aplicadas (Cepa). O procedimento, que antes só podia ser feito de forma presencial, agora pode ser realizado de forma on-line, através só sitewww.matriculaonline.al.gov.br, e será realizado até o próximo dia 27. Ao todo, 525 vagas estão sendo ofertadas.

No endereço eletrônico, o candidato deve preencher os seus dados e do responsável, caso seja menor de idade, informar endereço, rede de ensino na qual está matriculado, se possui alguma necessidade especial e, por fim, selecionar o curso e o dia da semana em que prefere estudar.

Segundo a coordenadora da 15ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Márcia Dantas, o intuito do cadastro online é facilitar o acesso da comunidade aos cursos, evitando deslocamentos e filas de espera. Ainda de acordo com a coordenadora, aqueles que ainda tiverem interesse nos cursos após a pré-matrícula deve procurar o Instituto para saber se ainda há vagas.

As vagas no Instituto estão divididas da seguinte forma: 173 para português, 48 para francês, 142 para espanhol e 162 para inglês. O início do ano letivo está previsto para o dia 3 de fevereiro. As aulas acontecem semanalmente, das 19h às 22h.

Fonte: G1

Comentários (0)

Deixe seu comentário

O seu comentário será exibido após a aprovação da nossa equipe.