Voltar ao topo
Coringa - novo - out s
Busca
Previsão do Tempo
Maceió/AL
Máx. 28° Min. 21°
Redes Sociais
Esportes
  • Orkut Button Share

Inimigo íntimo no Morumbi: Tricolor recebe o Paulista de Sérgio Baresi

16 de Fevereiro de 2012 08:24

Globoesporte.com

Tamanho do texto A+ a-
       
Inimigo íntimo no Morumbi: Tricolor recebe o Paulista de Sérgio Baresi

Sérgio Baresi trabalhou no CT de Cotia por três anos. Todas as estrelas da base que hoje brilham no time profissional do São Paulo passaram pelas mãos do treinador, que, impulsionado pelo título da Copinha de juniores em 2010, trabalhou no time profissional por dois meses, sem sucesso. O tempo passou, o trabalho nas categorias de base se tornou insuficiente, e o treinador resolveu sair em busca de novos horizontes. Sua primeira parada foi o Paulista de Jundiaí. E, até agora, tem colhido bons resultados. O time faz boa campanha no estadual. E, nesta quinta-feira, às 19h30m, o treinador voltará ao Morumbi, desta vez como inimigo, em jogo válido pela sétima rodada do Paulistão.

Na tabela de classificação, os rivais estão separados por apenas um ponto (14 do Tricolor contra 13 do Galo). No entanto, ambos entrarão em campo lutando pela reabilitação. O São Paulo vem de derrota para o rival Corinthians por 1 a 0, no estádio do Pacaembu, enquanto o Paulista perdeu para o Guarani, em Campinas, por 2 a 1. Foi o segundo tropeço seguido do time do Interior.

Para a equipe de Emerson Leão, uma vitória valerá a liderança provisória do estadual. Para isso, o Bugre, que vai a Ribeirão Preto para enfrentar o Comercial, não pode ganhar. Com isso, a equipe iria a 17 pontos, ao lado de Corinthians e Palmeiras, com um jogo a mais, mas teria vantagem nos critérios de desempate.

O Paulista começou o Estadual como a grande sensação do torneio, mas após duas derrotas consecutivas perdeu algumas posições, caiu na classificação e viu o Guarani se tornar o melhor time do interior. Apesar dos tropeços, o Galo do Japi é o quinto colocado e faz uma campanha acima das expectativas.

A partida será transmitida para todo o país pelo Canal Premiére, através do sistema pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM acompanhará o duelo, com vídeos exclusivos, a partir das 19h. O jogo será comandado pelo árbitro Flávio Rodrigues de Souza, que será auxiliado por Marco Antônio Gonzaga de Souza e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa.

São Paulo: o técnico Emerson Leão novamente tem problemas para armar o time. Wellington, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, será substituído por Denilson. O lateral-direito Piris, machucado, não tem seu substituto definido. São duas possibilidades: Casemiro ou Luiz Eduardo. Se o primeiro deixar o meio e for para a lateral, Maicon ganhará nova chance entre os titulares. Caso o zagueiro seja o escolhido, Casemiro e Denilson montarão a dupla de volantes. O time deve entrar em campo com: Denis, Casemiro (Luiz Eduardo), Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Casemiro (Maicon), Cícero e Jadson; Lucas e Willian José.

Paulista: o técnico Sérgio Baresi não poderá contar com três jogadores emprestados pelo São Paulo. Assim, Dener, Richard e Bruno Formigoni não jogam, mas, destes, apenas o primeiro é titular. O volante Madson cumpre suspensão e também estará fora. Assim, o Paulista deverá jogar com Vagmer, Samuel Xavier, Júnior Alves, Diego Ivo e Reinaldo; Wellington, Bruno Octávio, Barboza e Danilo Gomes; Ricardinho e Renan Marques.

São Paulo: Rogério Ceni e Cañete (machucados), Wellington e João Filipe (suspensos), além de Fabrício e Luis Fabiano (recuperados de contusão, ainda aprimoram a forma física)

Paulista: Dener, Richard e Bruno Formigoni, por terem vínculo com o São Paulo, e Madson, suspenso.


São Paulo:
Jadson - após ser um dos vilões da derrota para o Corinthians ao perder um pênalti no fim do primeiro tempo, o meia entrará em campo pronto para dar a volta por cima. Será a sua segunda partida no estádio do Morumbi diante do torcedor são-paulino. O atleta espera conseguir completar a sua primeira partida completa desde que estreou com a camisa 10.

Paulista:  Danilo Gomes surge como bom articulador da equipe. Costuma dar boas assistências e finaliza bem quando chega de trás. Também é bom na bola parada.


Casemiro, volante do São Paulo: “Tenho um carinho imenso pelo Baresi. Acredito que ele poderia ter mais sorte no São Paulo, porque é um excelente treinador. Com certeza, ele tem alguma carta na manga. Ele gosta de jogadas ensaiadas. Deve preparar alguma coisa diferente, até para mostrar que saiu bem daqui. O jogo contra o Paulista será mais difícil, excetuando os clássicos.

Sérgio Baresi, técnico do Paulista: “O São Paulo é muito forte no Morumbi, e este jogo vai ser muito especial, mas precisamos pensar em como poderemos superá-los. Perdemos os dois últimos jogos e não podemos ir para ver o São Paulo jogar.”

* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia

* O São Paulo entrará em campo com um tabu a seu favor. A equipe jamais perdeu para o adversário desta noite em partidas realizadas no estádio do Morumbi. Até agora, foram nove jogos disputados - sete vitórias do Tricolor e dois empates, com 22 gols a favor e apenas cinco contra

* O duelo entre as duas equipes é sempre marcado por muitos gols. nas 23 partidas disputadas, foram marcados 69 tentos, média de três por jogo. As maiores goleadas foram registradas nos dias 25 de junho de 1977 e 18 de junho de 2006 e ambas terminaram com o mesmo placar: 5 a 1 para o São Paulo

Paulista e São Paulo enfrentaram-se pela última vez no dia 23 de março de 2011, em duelo realizado no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí. Com gols de Fabiano, Weldinho e Vanderlei, o time da casa venceu por 3 a 2, com Rogério Ceni, em cobrança de pênalti, e Dagoberto descontando para o Tricolor. O Paulista jogou com: Felipe Alves; Weldinho, Eli Sabiá, Henrique Lima e Marquinhos; Rodrigo Sabiá, Fábio Gomes, Samuel Xavier (Baiano) e Diego Barboza; Vanderlei (Mike) e Fabiano (Tutinha). Já o Tricolor atuou com: Rogério Ceni; Xandão, Alex Silva, Miranda (Junior César) e Juan (Henrique); Jean, Casemiro (Ilsinho), Carlinhos Paraíba e Marlos, Fernandinho e Dagoberto.

Comunicar erros nesta notícia


  • Comente essa notícia

  • Comentários:

    Deixe seu comentário:













Serviços
© Copyright 2011 Alagoas em Tempo Real
VG/Web - Agência Digital