Voltar ao topo
Ismair Cliente s
Busca
Previsão do Tempo
Maceió/AL
Máx. 28° Min. 21°
Redes Sociais
Eventos
  • Orkut Button Share
Carnaval

Pinto da madrugada e Pecinhas de Maceió arrasta multidões neste sábado

11 de Fevereiro de 2012 12:58

Sidléia Vasconcelos

Tamanho do texto A+ a-
        Pinto da madrugada e Pecinhas de Maceió arrasta multidões neste sábado
 

Desde as primeiras horas deste sábado, 11, a movimentação é intensa nas principais ruas da orla de Maceió. Milhares de pessoas entraram no clima carnavalesco, vestiram suas fantasias e caíram na folia. A abertura dos blocos teve início com o desfile do maior bloco de carnaval do Brasil, o Pinto da Madrugada.

Logo em seguida será a vez do bloco Turma da Rolinha; e depois o bloco irreverente, que este ano completa 29 anos de sucesso, as Pecinhas de Maceió que arrastará a multidão ao som baiano da banda Harmonia do Samba.

Para o responsável pelo bloco, Ednaldo Vasconcelos, mais conhecido como Dinho, as Pecinhas de Maceió já está consagrada no calendário dos festejos carnavalescos, porém, a cada ano se renova. “Este ano trazemos novidades, a exemplo do tema livre e a vinda do grupo baiano Harmonia do Samba.

A Banda cannibal puxará o trio, arrastando a multidão até o Clube Alagoinha. “Fizemos uma pesquisa de Marketing e o povo estava clamando por fantasias livres; então, aderimos aos pedidos”, colocou Dinho.

E para encerrar as prévias carnavalescas de Maceió, no domingo, 12, a partir das 10h30 terá o ‘Baile Aberto’, que será a volta do Bloco Vulcão da Polícia Militar. “Estaremos resgatando esse bloco que foi sucesso, que estava um pouco adormecido. Todos estão convidados a participar desta linda festa. Vai ser muito frevo e animação. Estamos trabalhando no resgate das raízes do carnaval de Maceió, e vamos incentivar as pessoas a comparecerem usando suas fantasias”, afirma a presidente da FMAC.

O baile acontecerá na mesma área de lazer que a banda da PM se apresenta aos domingos.

Comunicar erros nesta notícia
  • Comente essa notícia

  • Comentários:

    MACEIOENSE disse em 07/02/2012 as 12:33

    Infelizmente mais um ano em que os Blocos Carnavalescos de rua e comunidades periféricas de Maceió não recebem apoio da FMAC que só olha para os Blocos da Orla

    Deixe seu comentário:













Serviços
© Copyright 2011 Alagoas em Tempo Real
VG/Web - Agência Digital