Voltar ao topo
s
Busca
Previsão do Tempo
Maceió/AL
Máx. 28° Min. 21°
Redes Sociais
Municípios
  • Orkut Button Share

Comunidade de União dos Palmares festeja sua padroeira

04 de Fevereiro de 2012 16:10

Tamanho do texto A+ a-
       
Comunidade de União dos Palmares festeja sua padroeira

A comunidade palmarina esteve em festa no período de 23 de janeiro a 2 de fevereiro comemorando sua santa padroeira, Santa Maria Madalena. Mesmo depois de 177 anos, a tradição, a fé e a devoção da comunidade de União dos Palmares a sua padroeira se mantém viva nos corações de todas as famílias palmarinas.

 A imagem da santa foi trazida para a cidade pelo português Domingos de Pino, quando construiu uma capela em adoração a uma das primeiras mulheres cristãs do século I e de nossa era. Com o passar dos anos a festa foi se tornando uma tradição e uma data importante turística, cultural e econômica para o município, por se tratar de uma das festividades que mais atraem turistas e palmarinos ausentes.

Mais uma vez, a prefeitura de União dos Palmares contribuiu com a programação artística e a infraestrutura da Praça Basiliano Sarmento, local das festividades. Na parte artística grandes nomes da música brasileira passaram pelo palco armado na praça, como Gilliard, Magníficos, Mastruz com Leite, além de artistas locais como Missinho, Marcelão e Banda, entre outros.

O ponto alto da festa foi a tradicional procissão da imagem de Santa Maria Madalena, realizada na quinta-feira, 2, que percorreu diversas ruas da cidade, acompanhada por milhares de fiéis. Charolas com outros santos foram levadas pelos fiéis, como São Benedito, São José, Nossa Senhora de Fátima, Sagrado Coração de Jesus, São Sebastião, entre outros. A procissão teve como ponto de partida e de chegada a igreja matriz da cidade.

O encerramento da parte musical da festa aconteceu na Praça Basiliano Sarmento com a apresentação dos cantores Frank Aguiar, Michael Sullivan e banda Aloha. No palco alternativo montado pela Secretaria de Cultura se apresentaram grupos culturais do município e cantor Mano Walter. O prefeito Areski Freitas ao lado de sua esposa Gabriela Freitas e a filha Maria Clara acompanhou a festa ao lado do ex-governador Manoel Gomes de Barros, do deputado estadual Nelito Gomes de Barros e convidados.

Comunicar erros nesta notícia


  • Comente essa notícia

  • Comentários:

    Deixe seu comentário:













Serviços
© Copyright 2011 Alagoas em Tempo Real
VG/Web - Agência Digital