Agora que você já sabe qual valor deverá desembolsar para a quitação do DPVAT 2022, precisa ter acesso a sua guia de pagamento. Esse documento poderá ser emitido de forma rápida e simples por meio da internet. Com apenas alguns cliques confira os passos para consultar a guia de pagamento do seu DPVAT 2022.
Viu como foi simples? Com o avanço tecnológico ficou muito mais fácil resolver inúmeras pendências na comodidade do seu lar. Com o seu boleto em mãos, você poderá realizar o seu pagamento em qualquer agência bancária ou ainda casas lotéricas da sua preferência.
Como dar entrada no seguro DPVAT 2022?
Você precisa pedir o auxílio do seguro DPVAT 2022? Essa ação poderá ser resolvida de forma simples! Porém você precisa ficar muito atento para não se tornar vítima de golpes. Muitas pessoas pensam que é necessária a ajuda de terceiros para solicitar o reembolso do seguro DPVAT 2022, sendo que isso é um mito!
Apenas a vítima ou o seu beneficiário (ou responsável legal pela vítima) são realmente necessários para resolver esses casos entrando em contato com a seguradora e tendo em mãos toda a documentação precisa. Se você foi vítima de um acidente envolvendo veículos automotores, tem a opção de contatar a seguradora Líder (responsável pelo DPVAT de todo o país) ligando para o número 0800 0221 204
Quais são os documentos necessários para dar entrada no seguro DPVAT 2022?
Ao entrar em contato com a seguradora, procure saber qual é o ponto mais próximo a sua residência e agende um atendimento levando os seguintes documentos:
- Boletim de Ocorrência
- Documentação Vítima: RG e CPF (original e cópia autenticada);
- Documentos do Beneficiário: RG, CPF, Comprovante de Residência (original e cópia autenticada);
- Autorização do pagamento.
Além desses documentos básicos, a seguradora poderá pedir outros. Confira quais são:
Em casos de indenização por invalidez a vítima deverá apresentar:
- O laudo fornecido pelo IML;
- E também o Boletim médico (original e também cópia autenticada).
Em casos de Indenização por óbito, além dos documentos básicos a família deverá apresentar:
- Certidão de Óbito (cópia autenticada)
- Laudo de morte (fornecido pelo IML);
Valor das indenizações DPVAT 2022
Ao concluir o processo de solicitação pelo reembolso do seguro DPVAT, a vítima poderá receber os seguintes valores na indenização:
- Caso não haja pendências na documentação apresentada, o tempo máximo para a liberação é de até 30 dias.
- Se ocorrer erros ou informações incompletas o processo é suspenso e renovado assim que os problemas forem resolvidos.